Ir para o conteúdo

PDT declara apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos em Manaus

PDT tinha alinhamento com Roberto Cidade, mas agora caminhará com Marcelo Ramos pela união do campo progressista

Claudio Machado, Luiz Castro, Carlos Lupi, Marcelo Ramos e Stones Machado durante Reunião em Brasília

O PDT-AM apoiará a pré-candidatura de Marcelo Ramos (PT) para prefeito de Manaus. O diálogo já vinha acontecendo há algumas semanas e a decisão foi anunciada neste sábado, 01/05, por meio de nota oficial. Para Marcelo Ramos, este é só mais um passo em torno da unidade do campo progressista na capital do Amazonas.

“Desde o início tenho insistido na importância de união do campo progressista e democrático do nosso estado em torno de uma candidatura única. E o gesto do PDT, por intermédio da sua direção nacional, mas também confirmado pela direção local, simboliza que estamos em um caminho só", afirma.

De acordo com o presidente regional do PDT-AM, Luiz Castro, o objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.

"A presença do Marcelo Ramos qualifica essa união. É uma pessoa preparada e inteligente. O alinhamento é facilitado pela pessoa dele. Temos essa afinidade de pensamento", explica Castro.

Para o presidente municipal do PDT-AM, engenheiro Machadão, o momento é de unir forças com o pré-candidato ao executivo municipal, em benefício da população manauara. “Reafirmamos que todo processo foi conduzido de forma franca. Precisamos estar unidos e fortes para que nosso objetivo seja alcançado”, concluiu Machadão.

Marcelo Ramos acredita que em breve a pré-candidatura do PT em Manaus ganhará novos apoios partidários. Ele lembra que é um orgulho ter o PDT ao seu lado, partido de nomes nacionais como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola e figuras importantes para o Amazonas, como Jefferson Peres, Luiz Castro, Professor Bibiano e Stones Machado.

“Estou muito orgulhoso por ter o PDT conosco agora. Estamos trabalhando para ampliar nosso arco de alianças. Logo teremos novidades. As pessoas começam a entender que temos boas ideias e experiência. Manaus precisa avançar”, afirma.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes