A Polícia Federal confirmou que a mochila com pertences encontrada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas, na tarde deste domingo (12/6), é do indigenista Bruno Pereira. O comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal, divulgou uma nota confirmando que dentro da mochila foram encontrados pertences de Bruno e do jornalista britânico Dom Phillips.
Segundo a nota, foram percorridos cerca de 25 km, com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do Rio Itaquaí.
“Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo um cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, uma calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, um chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, um par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, um par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e uma mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais”, especificou a PF.
A corporação confirmou também que uma embarcação foi encontrada na mesma região, que aparentemente pertence a Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que está preso de forma provisória, por 30 dias, desde a última quinta-feira (9/6);
“Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los", informa a nota da PF.