Ir para o conteúdo

Pesquisa aponta liderança de David Almeida para 2024; Roberto Cidade assume 3ª posição

O levantamento ouviu, presencialmente, 1.002 eleitores de Manaus, nas seis zonas eleitorais, no período de 24 a 29 de novembro

A pesquisa do Direto ao Ponto, divulgada nesta quinta-feira (30), aponta que o   prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, lidera a corrida eleitoral com 29,3% das intenções de voto. Ele é seguido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 24,2%, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidades (União Brasil), que registra 10,4% das intenções de voto.

De acordo com o levantamento, Coronel Menezes (sem partido) aparece com 8,9%; Capitão Alberto Neto (PL), com 7,5%; e Zé Ricardo (PT), com 6,3% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos correspondem a 8,9%, e a porcentagem daqueles que não sabem ou não responderam é de 4,5%.

Cenário Espontâneo
No cenário de pesquisa espontânea, David Almeida lidera com 18,2%; Amom Mandel aparece com 5,7%; e Roberto Cidade com 1,0%. Coronel Menezes, Eduardo Braga (MDB), Capitão Alberto Neto e Arthur Neto (sem partido) aparecem abaixo de 1%. Os demais nomes, brancos e nulos somam 3,9%.

A pesquisa ainda aponta que 68,2% dos eleitores, ou seja, mais da metade da população votante, ainda não tem candidato a prefeito de Manaus.

Entrevistas
O levantamento ouviu, presencialmente, 1.002 eleitores de Manaus, nas seis zonas eleitorais, no período de 24 a 29 de novembro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes