Ir para o conteúdo

Petrobras vai analisar nova política de preços a partir desta semana

A Petrobras pontuou que as mudanças podem acabar impactando nos valores do diesel e da gasolina

Política de preço dos combustíveis será debatida - Foto: Agência Brasil

A Petrobras anunciou, neste domingo (14), que nesta semana serão discutidas alterações em suas políticas de preços. Segundo comunicado da estatal, as mudanças “serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina”.

A Petrobras pontuou ainda que as mudanças podem acabar impactando nos valores do diesel e da gasolina. "A Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado”, afirma.

Na semana passada, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a companhia deve anunciar uma nova estratégia comercial de preços dos combustíveis. “Paridade internacional não existe. O que existe é paridade de importação. Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes”, defendeu.

Segundo Prates, o atual critério dos preços vai ser de estabilidade versus volatilidade. “Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros", disse, durante entrevista coletiva à imprensa.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes