A Polícia Federal cumpre oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14), na sexta fase da Operação Lesa Pátria.
A operação permanente visa identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) causando dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos nas sedes dos três poderes.
Os mandados expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo investigam os possíveis crimes de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Desde o início das investigações, o governo federal disponibiliza um e-mail para que a população contribua com informações que possam levar à responsabilização de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas: denuncia8janeiro@pf.gov.br.