A Polícia Federal apreendeu R$61 mil em espécie na mala de uma passageira, durante uma abordagem na manhã desta terça-feira, 27/9, em uma aeronave no Aeroclube de Manaus. A mala pertence a Maiká Mirada Cordeiro, irmã e membro da comitiva da candidata a deputada estadual Márcia Miranda Cordeiro (Republicanos).
A apreensão ocorreu após os policiais abordarem uma aeronave que tinha como destino o município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). De acordo com a Polícia Federal, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.
Márcia Miranda é esposa do prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena de Souza. Além de Anori, a agenda da candidata ainda previa idas aos municípios de Canutama, Tapauá e Novo Aripuanã.
A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.