Dois “piratas de rio”, foram presos na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 17h, em uma comunidade na zona rural de Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus). Eles estavam com armas de fogo, colete balístico e munições.
De acordo com a equipe das Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a ação iniciou após denúncia de populares informando que nas comunidades Jutica, Marajó e Bonfim havia um grupo de piratas aterrorizando os moradores e que eles eram liderados por um indivíduo conhecido como “Lido”.
Os policiais realizaram abordagem do homem e encontraram com ele um revólver calibre 38. Com um segundo indivíduo que não teve o nome revelado foram encontradas espingardas, colete balístico e produtos de roubos das práticas criminosas do grupo.
No total foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 16, várias munições, um colete balístico e objetos proveniente de roubo, além de R$ 171.
O prejuízo estimado ao crime organizado em R$ 30 mil. O material foi apresentado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Em Tempo