Marcos Eduardo dos Anjos Froes, 28, foi preso pelo envolvimento na morte de Gabriel Damasceno Waldman, 35. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo, no dia 12 de abril deste ano, na saída de uma academia de musculação, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
No momento da prisão, Marcos estava em uma casa com Carlos Alberto Soares dos Reis, 32, conhecido como “Panda”, onde foram apreendidas duas armas de fogo, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marcos é apontado como o pistoleiro que efetuou cerca de 10 disparos em Gabriel. A motivação seria a ligação com o tráfico de drogas.
Outros suspeitos
Outros dois envolvidos no crime já foram presos. São eles: Deiker Josué Campus Amundaray, 22, e Gabriel David Lima Damião, 21. De acordo com a polícia, a dupla acompanhou a rotina da vítima.
Marcos responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, enquanto Carlos foi autuado por porte ilegaç de arma de fogo.