Cerca de 90 quilos de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, foram apreendidos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na madrugada desta quinta-feira (14/1), durante fiscalização ao barco Estrela do Purus, no porto de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o entorpecente estava escondido entre as bagagens dos passageiros, após ter sido retirada de uma caixa d’água da embarcação. A carga foi avaliada em mais de R$ 1,6 milhão.
Durante a ação, quatro tripulantes - Márcio Ferreira Martins, Luís Henrique da Costa de Moraes, Luciano Marques dos Santos e Jeferson Correia Gusmão - além de uma passageira, identificada como Silvana de Oliveira Alves, foram presos em flagrante.

Abordagem
A ação foi realizada por policiais da Rocam após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava que uma embarcação vinda de Tefé transportava drogas ocultas no interior do barco. A denúncia também apontava o envolvimento de uma mulher que estaria levando malas com o material ilícito.

Ao todo, foram apreendidas uma mala, três mochilas e uma sacola contendo os entorpecentes. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
Veja o vídeo: