O sargento da Polícia Militar Anderson Bruno de Souza Araújo, de 43 anos,chegou a registrar em vídeo os momentos antes de ser morto por criminosos que supostamente seriam de uma facção criminosa. Ele estava curtindo um show que acontecia numa marina no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite desta sexta-feira (21).
A Polícia Militar confirmou que Anderson Bruno não estava trabalhando no local. Ele estava com um amigo quando os criminosos chegaram para matar Enrique de Lima Araújo e Lucas Gabriel Costa Albuquerque. Como estava a paisana e com arma de fogo, reagiu, mas acabou atingido na cabeça.
Segundo testemunhas, os criminosos que invadiram a festa gritavam que eram do Primeiro Comando da Capital (PCC).Eles procuraram os dois alvos, os primeiros a serem mortos.
Uma outra jovem, sobrevivente, também registrou em vídeo o momento do ataque. Aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, ela dizia que “Deus está conosco”. “Uhuuu, tá tendo tiro aqui, gente”, dizia ela, enquanto se escondia com as outras pessoas da festa.