Um sargento da Polícia Militar do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (25/01), uma quadrilha que tentava assaltar um motorista de aplicativo. O caso ocorreu na rua Joana Darc, bairro coroado, zona leste de Manaus.
Depois de frustrar a atuação dos criminosos, o militar contou com apoio de guarnições da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, os suspeitos, dois homens de 19 e 24 anos e dois adolescentes de 16 anos, tentaram assaltar o motorista de um veículo Palio que realizava transporte de passageiros. O motorista trabalha para um aplicativo de smartphone e os suspeitos contrataram a corrida para fazerem o roubo.
O quarteto estava com uma arma de fogo falsa, chamada de simulacro. O grupo tentou render o motorista que percebeu que a arma era falsa e reagiu. O PM que passava pelo local fez a rendição dos infratores até a chegada dos reforços.
Os envolvidos na ocorrência foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as devidas providencias inerentes ao caso.