DJ e digital influencer, o policial militar do Maranhão, Christhofer Leonel Pio Santos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (28), por furto de energia elétrica em um condomínio da zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, ele não pagava as faturas de água e luz, mas religava o fornecimento de forma ilegal sempre que era cortado.
“As empresas de água e energia detectaram furto, cortaram e notificaram. Depois, elas foram ao local de novo e encontraram novamente furto. Na terceira fiscalização, que constataram de novo, comunicaram à polícia, pedimos o mandado e hoje, durante o cumprimento, encontramos novamente as ligações”, explicou.
Em um vídeo, o PM aparece com outra pessoa próximo ao contador, nas imagens é mais um dos momentos em que ele faz o ‘gato’ no condomínio.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Christhofer passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (29), para determinar se deve continuar preso ou se responderá pelo crime em liberdade.
Furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime e a pena para esse tipo de delito é de um a quatro anos de reclusão.