Dois colombianos e um brasileiro foram presos durante uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que resultou na apreensão de 1,1 tonelada de entorpecentes, na noite de sábado (14/02), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. As informações foram divulgadas pela 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta segunda-feira (16/02).
De acordo com o capitão Carvallo, da 28ª Cicom, a ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelas agências de inteligência da Polícia Civil sobre uma possível movimentação criminosa na área. Além disso, uma denúncia apontou atividade suspeita em um estaleiro da região.
“As equipes foram deslocadas e constatamos a movimentação. Um dos indivíduos abordados tinha as mesmas características repassadas na denúncia. Ele informou que era responsável apenas pela vigilância da embarcação e que havia outras duas pessoas responsáveis pelo empurrador”, relatou o capitão.
Os policiais seguiram até a embarcação indicada e, durante a abordagem, encontraram 10 tabletes de entorpecentes com a dupla, de origem colombiana. Segundo o oficial, os suspeitos afirmaram que a droga era proveniente de uma carga maior, cuja parte já teria sido distribuída na capital.
Durante a revista no empurrador, os policiais identificaram indícios de adulteração na estrutura da embarcação, como piso pintado recentemente e soldas fora do padrão. Diante da suspeita de que o restante da droga estivesse escondido no casco, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou cortes na estrutura.
Após a abertura da embarcação, os militares localizaram o restante do entorpecente, totalizando 1,1 tonelada apreendida na operação.
Ainda conforme a PM, não foram identificados antecedentes criminais em nome dos suspeitos. O trio foi encaminhado à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça.