Ir para o conteúdo

PMAM apreende 48 quilos de pasta base de cocaína dentro botijões de gás

Ocorrência recebeu apoio dos cães de faro da corporação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 48 quilos de pasta base de cocaína que estavam armazenados em três botijas de gás de 13 quilos, na noite de quarta-feira (01/05), no município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus).

Os policiais militares receberam denúncia de que o material ilícito viria em uma balsa em direção a Manaus. Ainda segundo a denúncia, a droga foi colocada dentro da balsa de transporte após ser transportada de canoa de uma cidade peruana, Islândia, localizada ao lado de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

No momento em que a equipe policial realizou a abordagem e averiguação à embarcação, ela já havia saído do porto de Benjamin Constant e estava nas proximidades do porto da cidade de São Paulo de Olivença.

A busca foi realizada com o apoio dos cães de faro, quando foi identificada a primeira botija suspeita. Apesar de parecerem vazios, mais dois recipientes de gás apresentavam estar mais pesados do que os outros recipientes, o que levantou suspeitas. Estes, porém, foram abertos, o que confirmou a localização das drogas.

Dentro de três botijões foram encontrados vários tabletes de substância entorpecente tipo pasta base de cocaína. No total, foram apreendidos 48 quilos de pasta base de cocaína e dois aparelhos celulares. Os tripulantes da embarcação e os materiais apreendidos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes