A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu duas toneladas de entorpecentes, durante operação realizada na noite de segunda-feira, 22/1, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A ação resultou na prisão de seis homens. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 23/1.
Na ação, as equipes realizavam fiscalização de rotina na calha do Rio Negro, por volta das 18h30, ocasião em que foram avistadas duas embarcações nas proximidades do Rio Cuieiras. Durante procedimentos de abordagem e buscas, a carga foi apreendida e seis homens foram detidos.
“Eles estavam na embarcação trabalhando nessa passagem de drogas para o município de Manaus e depois para outras regiões do país. Os entorpecentes estavam submersos embaixo do motor da embarcação”, explicou o delegado da PF, Lucas Montenegro.
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Balanço
De acordo com o comandante-geral da PMAM, Cel Vinicius Almeida, no ano passado, foram apreendidas 14 toneladas de drogas durante ações coordenadas. "A meta é intensificar as ações nessa parceria com a PF para batermos o recorde do ano passado", disse o coronel Vinicius Almeida.