O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 10/10, seu apoio aos candidatos da chapa Ordem e Progresso, liderada por Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo).
Durante o anúncio, que contou com a presença de importantes representantes do PMB, como o deputado estadual Rozenha e os vereadores eleitos Paulo Tyrone e Ivo Neto, o candidato Capitão Alberto Neto destacou a importância do apoio, que chega num momento estratégico do segundo turno.
"Rozenha não pediu nada, ele só quer uma cidade segura, que valorize o povo manauara. Agradeço o apoio dele e do PMB, que têm se destacado nas eleições. O deputado Rozenha tem minha admiração como empreendedor e político, é um deputado estadual independente e corajoso. Além disso, Ivo Neto, que esteve comigo desde a primeira campanha, ainda nos meus primeiros passos na política, e Paulo Tyrone, um novo e importante quadro para essa mudança em Manaus, são fundamentais. Pode apostar que ainda vamos trazer cada vez mais alianças. Nossa campanha só cresce", afirmou.
A candidata a vice, Maria do Carmo Seffair, também destacou a importância da chapa angariar cada vez mais apoios e criticou o comportamento de Renato Junior, vice de David Almeida, no último debate, classificando suas atitudes como misóginas.
"Primeiro, quero agradecer ao deputado Rozenha pelo apoio. Sem dúvida, somos a melhor chapa, aquela que tem as melhores condições de transformar Manaus. Temos comprometimento e foco. Já pessoas como ele e seu mestre exibem atitudes baixas e vulgares, sempre com uma postura de deboche e arrogância. Eles se acham especiais, acima de todos, e por isso repetem mentiras como se fossem verdades. Esse tipo de comportamento só revela despreparo, com expressões ridículas e misóginas", afirmou.
Outros apoios
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) já havia anunciado sua adesão à campanha nesta semana. Na quarta-feira, 9/10, foi a vez do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), terceiro mais votado nas eleições de 2024, se juntar à aliança. Ambos reforçaram a necessidade de combater a corrupção em Manaus e de implementar políticas públicas que realmente impactem a vida da população.
O deputado estadual Rozenha também comentou sobre o apoio à chapa Ordem e Progresso, destacando que a escolha de uma vice experiente e comprometida com Manaus foi um fator decisivo:
"O PMB apoia essa chapa porque é a melhor para o segundo turno, simples assim. O fato de a vice, Maria do Carmo, ser uma mulher diferenciada, uma empreendedora que sabe gerir, foi decisivo. Ela é um orgulho para o Amazonas. Hoje, temos uma cidade abandonada, com crianças sobrevivendo com quatro cream crackers e um suco. Eles acham que uma mini Disneylândia vai acabar com a fome das pessoas. Capitão Alberto Neto vai vencer porque ele representa o sentimento de mudança. Temos pessoas valentes, como um vereador que foi sabotado, mas juntos vamos vencer a corrupção", afirmou.
Os vereadores eleitos Paulo Tyrone e Ivo Neto endossaram o mesmo discurso, destacando que a chapa de Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo representa a verdadeira mudança que Manaus precisa.
"Confio nessa chapa para mudar Manaus. Durante o meu mandato, o esporte e as comunidades foram prioridade. Criei programas de esportes na periferia, e mais de mil e seiscentas crianças são acolhidas pelo esporte, como jiu-jitsu e futebol de campo. Temos ajudado muitas famílias, e tenho certeza de que, com o Capitão eleito, vamos ampliar ainda mais nosso alcance nas periferias. Por isso, estou com ele", disse Ivo Neto, reeleito vereador.
Paulo Tyrone reafirmou a importância dessa ser uma chapa forte e que o PMB irá unir todas as forças para transformar Manaus: "Capitão, desejo sucesso na sua empreitada! Você teve uma votação expressiva no primeiro turno e está caminhando a passos largos para vencer a eleição. A Maria do Carmo também tem uma trajetória espetacular. Não é à toa que estamos aqui demonstrando apoio aos dois."