Ir para o conteúdo

Polícia apreende 300 kg de drogas avaliados em R$2 milhões no Amazonas

Em um novo desdobramento da Operação Banzeiro, 300 kg de entorpecentes foram apreendidos e seis pessoas foram presas em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, no fim da tarde desta sexta-feira (16/11). A carga está avaliada em R$ 2 milhões. Participaram da ação, policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil.

A Seai, braço investigativo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coordenou as ações. Ao todo, foram apreendidos 250 quilos de maconha do tipo skunk e 50 quilos de cocaína e oxi. Foram presos Vanderlei Lima de Vasconcelos, 43, Fernando dos Santos Fernandes, 35, Jose Roberto de Andrade Melgueiro, 44, Valucia Chota Caldas, 40, Marcelo da Costa Dantas, 20, e Diego da Costa Dantas, 25.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, coronel Amadeu Soares, a prisão e a apreensão são resultado de um trabalho investigativo e operacional minucioso e de longa duração. O diretor de Inteligência da Seai, delegado Denis Pinho, explicou que a carga de entorpecentes é oriunda da região da tríplice fronteira e vinha do município de Tabatinga em uma embarcação. Em Manacapuru, a droga era armazenada e depois transportada para a capital amazonense.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Neste ano, de janeiro a setembro, quase 7 toneladas de drogas foram apreendidas pelas forças de Segurança estaduais no Amazonas, conforme dados da Seai.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes