Foi após denúncias anônimas que um homem de 53 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (20), na zona rural de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta de Manaus). Ele estava com 91 tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 4 milhões.
Conforme o tenente Guilherme, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a denúncia foi específica e informava que o homem estava com uma grande quantidade de drogas em uma área de mata. No local, ele estava fazendo a guarda da droga com uma arma de fogo.
"Fomos ao local indicado e o suspeito estava com vários fardos de material entorpecente. As drogas estavam escondidas dentro de saco de fibras e o homem estava fazendo a segurança do material. Não houve reação durante a abordagem", informou o tenente.
A autoridade policial destacou ainda que o suspeito não tem passagens pela polícia e não soube afirmar se a droga ficaria naquele município.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
O homem vai responder por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça na carceragem da unidade policial.
Apreensões
As ações integradas das forças de Segurança Pública do Amazonas apreenderam mais de 17 toneladas de entorpecentes, de janeiro a maio de 2021. O número é 382,8% maior do que o total de drogas apreendidas no mesmo período no ano passado, quando as operações de combate ao tráfico resultaram em, aproximadamente, três toneladas tiradas das mãos de criminosos.
Fonte: Portal Em Tempo