Sete pessoas foram presas com mais de 3 toneladas de drogas avaliadas em mais de R$36 milhões durante a "Operação Double Tap", deflagrada na capital no último sábado (8). Carros, embarcações e dinheiro em espécie também foram apreendidos.
As investigações ocorreram durante um mês e meio. No dia 31 de dezembro de 2021, os policiais já haviam apreendido meia tonelada de substância entorpecente na primeira fase da Double Tap.
No município de Santa Isabel do Rio Negro, as equipes localizaram parte da droga em um sítio que seriam transportadas para Manaus em uma embarcação, que foi identificada e localizada.
Outra parte do material foi localizada em um sítio situado nas margens do rio Negro, próximo à Marina do Davi, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. Também foram apreendidos carros, embarcações e R$ 35 mil em espécie.
Houve a participação de um motorista terceirizado da Polícia Civil, e todos os procedimentos foram tomados.
A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e a Delegacia Fluvial (Deflu).
Fonte: Portal do Holanda