Ir para o conteúdo

Polícia apreende facas na Praça dos Remédios durante operação

A ação integra as atividades realizadas pela SSP-AM no local que, desta vez, retirou de circulação facas, lâminas, canivetes entre outros objetos perfurocortantes

Parte do material apreendido

Facas, facões e canivetes foram apreendidos por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na quinta-feira (09/05). As apreensões foram realizadas durante a operação Choque de Ordem, deflagrada na Praça dos Remédios, no Centro de Manaus. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelas Forças de Segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para fortalecer as atividades preventivas contra a criminalidade na área central da capital.

Diariamente, policiais da 24ª Cicom realizam patrulhamento no local e, rotineiramente, deflagram a operação Choque de Ordem, em diferentes pontos do Centro. Na quinta-feira, a ação foi realizada na praça, local que já havia sido contemplada com os trabalhos.

Na ação, durante a retirada de barracos montados no meio da praça, os policiais apreenderam diversos objetos perfurantes, como facas, facões, punhais, lâminas, canivetes, dentre outros.

O comandante da 24ª Cicom, major Dannyel Miranda, informou que o objetivo dessas ações é levar mais segurança para os cidadãos que moram e frequentam o Centro da capital.

“Esse é um trabalho que realizamos diariamente, mas em alguns dias da semana, fortalecemos as ações. Tudo é feito com muita cautela e a partir de ações de inteligência. Nosso intuito maior é garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança ao Centro de Manaus”, afirmou o major.

Outras ações

A SSP-AM realiza com frequência reuniões com representantes lojistas do Centro de Manaus com objetivo de fortalecer a segurança na área.

No Centro, já foram realizadas várias ações integradas entre órgãos estaduais, municipais e entidades parceiras, de caráter educativo e repressivo, que resultaram na prisão de foragidos, apreensão de armas, drogas dentre outros itens ilícitos, além de resultar na queda dos crimes de homicídios.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes