Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu seis pessoas suspeitas de praticar agiotagem e extorsão em Manaus. Durante a ação, foram apreendidos celulares, dinheiro, computadores e armas. As informações são do G1 Amazonas.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou à Rede Amazônica que o grupo era formado por diferentes núcleos de agiotas que tinham como alvo servidores públicos.
Entre as vítimas está uma servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que relatou à reportagem ter começado a ser ameaçada após contrair um empréstimo inicial de R$ 5 mil, que evoluiu para uma dívida milionária.
Em uma das ocorrências, a servidora foi abordada no estacionamento do TJAM e forçada a entrar em um carro com um dos suspeitos.
Segundo o delegado, o grupo utilizava violência e intimidação para garantir o pagamento das dívidas. As investigações também apontam o uso de empresas para movimentar grandes quantias de dinheiro em espécie e por meio de transações financeiras.