Um grupo de influenciadores teve os bens apreendidos por suspeita de envolvimento com o 'Jogo do Tigrinho', na manhã desta segunda-feira (17/06), em Alagoas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Entre os itens apreendidos estão veículos de luxo das marcas Porsche, e Volvo, além de uma lancha, smartphones, dinheiro e um passaporte.
As apreensões são resultados da operação Game Over, da Polícia Civil, de Alagoas e tiveram os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O delegado Lucimério Campos, responsável pelas investigações, afirmou que as investigações duraram oito meses e afirmou que “esse tipo de jogo que tem trazido uma verdadeira ruína nas finanças das pessoas”.
Como funcionava?
A polícia explicou que o jogo funciona justamente para fazer o usuário perder dinheiro, atraindo-o com promessas de dinheiro fácil, sempre focando em fazer aquela aposta a mais.
Cada influenciador que fecha um acordo de publicidade com a plataforma recebe uma ‘conta demo’, que serve para simular os ganhos reais e “provar” a veracidade das apostas. As imagens divulgadas mostram a jogatina rendendo muito dinheiro ao jogador.
Durante a investigação, a polícia teve acesso a uma conta de teste. Sem realizar nenhum depósito, após apenas algumas rodadas o saldo nesta conta já era de mais de R$158 mil. No entanto, não era possível sacar o valor.