Dois homens foram presos em flagrante em uma casa no bairro Jorge Teixeira, onde funcionava o esquema de adulteração com rótulos e lacres falsos.
Um laboratório clandestino de falsificação de bebidas alcoólicas e produtos voltados ao público infantil foi desativado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite deste sábado, 6 de setembro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Durante a ação, realizada por agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), dois homens foram presos: o dono da residência onde o esquema funcionava e outro suspeito identificado como responsável pela manipulação das bebidas.
No interior do imóvel, os policiais apreenderam uma grande quantidade de materiais usados na adulteração: garrafas de uísque e vodka, álcool, refrigerantes, rótulos falsificados, tampas e colas que imitavam lacres originais. Segundo a Rocam, o objetivo era simular a originalidade dos produtos e enganar os consumidores.
As investigações iniciais apontam que o produto final era obtido a partir da mistura de álcool com refrigerantes, o que aumentava o volume da bebida e gerava lucro ilícito aos falsificadores. Os rótulos e tampas imitavam marcas conhecidas no mercado.
Além das bebidas, os policiais encontraram embalagens de picolés e outros produtos destinados a crianças, também adulterados.
O dono da casa alegou que apenas cedeu o espaço. Ambos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e seguem à disposição da Justiça.