Os irmãos Miguel Augusto Cruz de Souza Junior e Jociney de Matos Cruz foram identificados como os suspeitos de envolvimento na explosão e no assalto a uma casa lotérica no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, ocorrido na última sexta-feira (06/02). A dupla teria levado dois malotes com dinheiro durante a ação criminosa.
Os suspeitos foram identificados por meio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Conforme a polícia, eles instalaram um artefato explosivo próximo à porta da lotérica para ter acesso aos caixas eletrônicos, de onde retiraram os malotes.
De acordo com o tenente Hiago, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a ação foi rápida e violenta. “Segundo os funcionários, eles levaram duas bolsas com uma grande quantia em dinheiro. O valor do prejuízo ainda será contabilizado após as diligências”, afirmou.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local. Ainda segundo o tenente, não houve registro de feridos entre funcionários ou clientes, devido à baixa movimentação no momento do ataque.
Equipes da Polícia Civil do Amazonas e da Polícia Militar iniciaram buscas logo após o assalto. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).