Ir para o conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instalou, na manhã desta segunda-feira (26/3), uma base policial avançada de monitoramento e atendimento no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A unidade atua de forma integrada e com servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). No local, a população poderá registrar ocorrências e a polícia irá monitorar, por meio de quatro câmeras, ações nas proximidades. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, mas as câmeras irão monitorar a região durante 24 horas.

As câmeras possuem um alcance de 300 metros e rotação de 360º. O vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, ressaltou que o container onde a unidade policial está instalada é uma doação da Polícia Federal e estava sem uso há três anos. “Nós recuperamos esse container e agora ele vai funcionar com todos os instrumentos e equipamentos básicos e necessários para o bom funcionamento de um posto policial. Além das câmeras, a unidade terá uma guarnição da Polícia Militar, está com instalação de rádio, tem uma equipe da Polícia Civil com a capacidade de registrar boletins de ocorrência. A população da região da Cidade de Deus estará com a polícia mais próxima”, disse o vice-governador.

A unidade contará com delegado e investigador para apoio às ações dos 13º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) que atendem a região. O Delegado-Geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, disse que a base também será utilizada para o planejamento de ações estratégicas. “Aqui nessa área circulam muitas viaturas e motocicletas e, às vezes, a fuga de alguns delitos. Então, é fundamental esse posto porque nós temos câmeras que vão nos ajudar nas ações de investigação”, reforçou Brito.

CICC – Servidores do CICC realizarão o monitoramento das imagens das câmeras durante 24 horas por dia. O Secretário Executivo-Adjunto do CICC, Coronel Fábio Pacheco, ressaltou que analistas criminais que fazem parte do CICC atuarão conjuntamente com as Polícias Civil e Militar, subsidiando investigações. “Nós iremos contribuir com o cruzamento de dados para ações policiais, dando suporte para o policiamento ostensivo tirando meliantes de via pública”, acrescentou.

 

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes