Ir para o conteúdo

Polícia Militar do Amazonas reforça esquema de segurança no Carnaval 2024

O policiamento preventivo será intensificado em praças, ruas e locais de grande aglomeração

Esquema de segurança será reforçado

Com a chegada do Carnaval 2024, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensifica esquema de segurança na capital e interior do estado, a fim de garantir a diversão e proporcionar um ambiente seguro aos foliões nos blocos de rua, desfiles no Sambódromo e festas nos municípios.

Na capital, a corporação vai contar com um efetivo de 2,5 mil policiais militares para realizar o policiamento, por meio de viaturas quatro rodas e motocicletas, patrulhamento a pé e cavalaria. As equipes serão empregadas em pontos estratégicos dos eventos, que ocorrerão no Centro, Sambódromo, Studio 5, Orla do Amarelinho e outros locais da cidade.

O policiamento preventivo será intensificado em praças, ruas e locais de grande aglomeração. A presença de policiais comunitários reforçará o contato direto com a população, promovendo a prevenção e proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

“As nossas tropas, em todas as modalidades de policiamento, estarão atuando. Esse policiamento vai acontecer não só nos pontos de festa, mas em toda a cidade. Com os outros órgãos de segurança, vamos garantir uma celebração tranquila para todos”, reforçou o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva.

A segurança, em Manaus, vai contar com os efetivos integrados das Polícias Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM) e as equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Segurança no interior
Já no interior do estado, serão aproximadamente mil homens empregados nas festividades dos municípios. Diversas cidades do Amazonas contarão com um aumento significativo no efetivo policial, garantindo uma presença ostensiva em áreas estratégicas.

O policiamento preventivo será intensificado em praças, ruas e locais de grande aglomeração. A presença de policiais comunitários reforçará o contato direto com a população, promovendo a prevenção e proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

Medidas de Segurança
A Polícia Militar do Amazonas reforça a importância da colaboração da população e emite algumas recomendações para garantir um Carnaval seguro, incluindo a atenção aos pertences pessoais, o respeito às leis de trânsito e o uso consciente de substâncias.

A Polícia Militar orienta aos foliões que observem para as dicas de segurança neste carnaval:

  • Evite levar objeto de valor como celulares. Se for levar redobre a atenção sobre eles, assim como carteiras e bolsas;
  • Evite brigas, confusão e hostilidades com pessoas, seja cortês, uma vez que o momento é de divertimento;
  • Prefira andar em grupo de pessoas de sua confiança. Ao deparar-se com uma pessoa perdida, conduza-o até um policial militar ou aos seguranças do evento;
  • Esteja atento as movimentações como empurrões e esbarrões e ao perceber a presença de pessoas em atitude suspeitas, afaste-se do local e acione o 190 ou um policial que esteja nas proximidades.

Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes