Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e da Polícia Civil do Acre (PC-AC), cumpriram, nesta sexta-feira (30/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 53 anos, que estava foragido da Justiça por estupro praticado em 2015, no Acre.
O nome do autor consta na lista Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), um instrumento crucial de cooperação policial global e troca de informações.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, o indivíduo praticou o crime em 2015, no Acre, e estava foragido desde então. A PC-AM tomou conhecimento da ordem judicial após o recebimento de informações da PC-AC.
“A Polícia Civil do Acre acionou o DIPJ e a 31ª DIP de Iranduba, repassando informações de que, possivelmente, o alvo estaria escondido na região. Imediatamente, demos início às diligências”, relatou o delegado.
A equipe policial conseguiu localizar e prender o homem nesta sexta-feira, na comunidade Xiborena, zona rural de Iranduba, onde ele desenvolvia atividades de agricultura e atuava como pedreiro.
O autor responderá por estupro e permanecerá à disposição da Justiça.