Layan Maricaua de Souza, 18, foi preso pela Polícia Civil (PC) em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o homem é suspeito de ter assassinado no dia 10 de julho, um professor de educação física.
A prisão, segundo Martins, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária. De acordo com o delegado, ele foi localizado na casa de familiares. “Descobrimos que ele foi para Parintins logo após ter praticado o crime e estava na casa de uma namorada com quem tem um filho”, disse o delegado.
Conforme o delegado, Layan confessou, em depoimento a pratica do crime. À polícia, segundo Martins, o suspeito afirmou ter praticado o crime, após ser assediado pelo professor. “Sabemos que isso é mentira porque ele foi visto várias vezes indo a casa da vítima”, disse o delegado.
Após ter praticado o crime, Layan fugiu levando uma caixa de som, um celular e um notebook. De acordo com o delegado, o computador foi vendido e com o dinheiro pagou a passagem para Parintins. “Descobrimos que ele estava oferecendo pela internet alguns dos objetos roubados da casa da vítima, o que reforçou a suspeita de participação dele nesse crime”, informou o delegado Raphael Campos, adjunto da DEHS, responsável pela investigação.
Layan foi indiciado pelo crime de homicídio e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).