A equipe de investigação da 39ª Delegacia de Polícia Interativa (DIP), situada em Autazes, sob o comando do delegado Renato Simões, que está respondendo interinamente pela titularidade da unidade policial, em conjunto com policiais militares lotados naquele município, distante 113 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, no início da tarde da última segunda-feira (15/7), por volta de meio-dia, Alex dos Santos Marques, 25, Elizângela Queiroz dos Santos, 43, e Jackson Santana da Silva, 25, após roubo a uma casa lotérica na localidade.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na manhã daquele mesmo dia, às 7h. Na ocasião, Alex e Jackson entraram no estabelecimento, situado no Centro de Autazes, e, portando arma de fogo, anunciaram o roubo, ameaçando de morte as pessoas que estavam no local. Da casa lotérica, eles subtraíram cerca de R$ 75 mil em espécie, que foram recuperados durante a ação policial.
“Iniciamos as diligências assim que fomos informados sobre a ocorrência. Testemunhas nos ajudaram, repassando informações sobre as características e vestimentas dos infratores. Assim que divulgamos esses dados, passamos a receber muitas delações sobre os elementos, encontrados na casa de Elizângela, no conjunto Alberto Simonetti, em Autazes”, explicou Simões.
O delegado disse, ainda, que no imóvel os policiais civis e militares apreenderam os R$ 75 mil em espécie roubados da casa lotérica, além de aproximadamente um quilo de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha. O dinheiro foi devolvido aos gestores do estabelecimento.