Dezenove detentos, que estavam em um regime não fechado, retornaram ao sistema prisional pela suspeita de cometerem crimes como tráfico de drogas, roubo e lesão corporal, durante ação policial realizada em Manaus. Do grupo, oito são suspeitos de terem cometido homicídio enquanto cumpriam pena fora dos presídios.
De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), a operação durou de terça-feira (3) a sexta-feira (6).
Segundo Bezerra, os presos retornaram ao sistema prisional por dois motivos: por cometerem outros crimes ou pelo cometimento de uma falta às normas impostas pelos regimes impostos. “A polícia averiguou, por meio de fiscalização, a ação de pessoas, que, apesar do benefício de cumprir um regime aberto, não quiseram compactuar com o cumprimento correto“, disse.
A lista de nomes dos presos, bem como dos crimes cometidos, não pôde ser repassada à equipe de reportagem em decorrência de respeito a procedimentos legais, segundo informou o delegado.
A ação foi batizada de operação Regressão de Regime, por ter como foco principal cumprir mandados referentes à regressão de regime de execução de pena.
Fonte: Portal A Crítica