Ener Ferreira Mendonça e Rodrigo do Carmo Tavares, dois dos 14 detentos que fugiram da Penitenciária de Maués, foram recapturados. As forças de segurança seguem em buscas para localizar os demais foragidos.
De acordo com informações preliminares, Ener foi preso no bairro Donga Michiles. Já Rodrigo foi encontrado em um terreno próximo à estrada do Bacabal.
Segundo a Força Tática, a recaptura ocorreu durante uma operação conjunta com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Durante a ação, as equipes cercaram o grupo; parte dos suspeitos conseguiu fugir, mas o foragido foi capturado.
A fuga ocorreu na véspera de Natal, quando 14 detentos escaparam da unidade prisional durante o horário de banho de sol, após cortarem grades de proteção.
Entre os internos que fugiram, há detentos com antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas. A unidade prisional, inaugurada no primeiro semestre de 2025, funciona como presídio regional e recebe detentos de Maués e de municípios vizinhos.