A Polícia Civil do Amazonas informou, na noite deste domingo, abrir um procedimento policial para apurar os relatos de realização de uma festa clandestina, ocorrida na noite deste sábado, 27/03, em um condomínio de luxo na Avenida Ephigênio Sales, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Segundo a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o objetivo é verificar se houve descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e a prática do crime previsto no Art 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê punições para quem age contra protocolos criados para impedir disseminação de doenças contagiosas.
Vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como prova. O caso será encaminhado para o 16° Distrito Integrado de Polícia, que é responsável pela investigação de crimes na área.
Durante todo o domingo foi o assunto mais comentado nas redes sociais. O evento contou com a atração nacional, Dj FP do Trem Bala. A festa foi realizada em comemoração ao aniversário do filho de um empresário do ramo de supermercados, que este ano já causou polêmica ao lançar promoções e levar milhares de pessoas às suas lojas, mesmo na pandemia.
Na manhã desta segunda-feira, o vereador Marcelo Serafim (PSB) criticou fortemente quem promove e quem participa de eventos clandestinos no Amazonas. “As pessoas pensam que já acabou e parece que está tudo normal. Os números ainda são muito altos”, afirmou.
Fonte: Portal Toda Hora