Uma policial militar de 32 anos foi presa nesta quarta-feira (22), suspeita de se passar por policial civil e extorquir um casal durante uma falsa abordagem ao carro das vítimas, em Manaus. No dia do crime, ela e dois homens cobraram R$ 20 mil para liberarem o veículo.
De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Arruda, a mulher e outros dois homens fingiam ser policiais civis e abordaram o casal. Ao cobrarem o valor para liberarem o carro, eles ainda ameaçaram as vítimas e disseram que seriam levados para a delegacia se não pagassem.
"Os infratores detiveram a esposa da vítima em um veículo, e temendo por sua família, o homem entrou em contato com uma filha, que realizou duas transferências no valor de R$ 17 mil para que seus pais fossem liberados", disse o delegado.
A polícia passou a investigar o caso após o ocorrido e a mulher foi identificada como uma policial militar. Ela foi localizada e presa na rua Monsueto de Queiroz, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Ainda conforme o delegado, as investigações sobre o caso devem continuar para que os dois outros suspeitos de cometerem o crime sejam identificados e presos.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que a policial está presa de forma preventiva, e que a Diretoria e Justiça e Disciplina (DJD) já instaurou procedimento para apurar sua conduta.
Fonte: G1 Amazonas