Mais de mil visitantes passaram pelas dependências do Museu Cidade de Manaus, na manhã desta quarta-feira, 24/10, data em que se comemora o aniversário de 349 anos da cidade de Manaus. Estudantes, turistas nacionais e estrangeiros, amazonenses de diferentes municípios e muitos manauaras circularam pelas exposições, que misturam tecnologia e história, no resgate da identidade do povo amazônida.
O museu localizado no Centro Histórico, mais precisamente no Paço da Liberdade, traz um resgate das diferentes identidades do povo manauara, além de ser um presente entregue para a população, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na passagem do aniversário da capital amazonense.
O museu
Por ser um museu de identidade, as exposições remetem aos traços culturais de uma Manaus rica culturalmente, mas com uso de tecnologia e interatividade. Isso resulta em uma mistura de etnias, cores e culturas que ajudaram a transformar a capital amazonense em uma grande metrópole.
O Museu da Cidade foi criado pelo prefeito João de Mendonça Furtado, por meio da Lei n° 1.616, de 17 de junho de 1982, porém, nunca funcionou e sequer foi inaugurado. Agora, 36 anos depois, Manaus ganha um museu que representa a identidade e a vida do povo manauense.
O museu funciona de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, com entrada gratuita para a população.