Ir para o conteúdo

Postos de combustíveis em Manaus são fiscalizados pelo Ipem-AM

Essa ação integra o Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM) coordenado pelo Inmetro em todo país, com duração de 90 dias

O objetivo é verificar se estabelecimentos estão cumprindo legislação - Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realiza de 2 a 4 maio, uma operação nos Postos de Combustíveis (terrestres) e Postos de Combustíveis Flutuantes (Pontões), localizados na orla da cidade.

O objetivo é verificar se os postos de combustíveis estão cumprindo a Portaria nº 23/1985 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no que se refere à quantidade de combustível líquido entregue ao consumidor, bem como os aspectos de segurança das bombas medidoras.

Essa ação integra o Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM) coordenado pelo Inmetro em todo país, com duração de 90 dias. O programa visa coibir a comercialização irregular de produtos. Cada semana um produto é alvo de fiscalização. Nesta etapa, o foco são os Postos de Combustíveis (anteriormente já foram verificadas, balanças, kit de GNV, capacetes).

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes