Os beneficiários do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, que estão com o benefício suspenso têm até esta sexta-feira, 5/3, para solicitar a reativação da bolsa de estudo.
Para reativar a bolsa, o beneficiário deve ter solicitado a sua interrupção junto à Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), no período anterior de 12 meses, a contar da data da suspensão.
O bolsista deve apresentar, no momento da reativação, os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico e matriz curricular do curso.
O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, destaca a importância do programa para a população. O programa Bolsa Universidade é uma das prioridades do prefeito David Almeida, porque é uma ótima oportunidade para os cidadãos da cidade se capacitarem e obterem uma maior oportunidade de emprego, possibilitando ser um apoio financeiro à sua família”, explica o diretor-geral.
O serviço está sendo realizado na sede da escola, localizada na avenida Compensa, 770, Vila da Prata, zona Oeste, por meio de agendamento prévio pelos números (92)98855-21339/1041 ou 988421056, via WhatsApp, das 8h às 14h, para evitar aglomerações no órgão.
Suspensão
O prazo para a suspensão do benefício segue até o dia 26 de março e pode ocorrer por dois motivos: excepcional, solicitada a qualquer momento em casos de doenças graves, gravidez de risco ou serviço militar; ou não excepcional, recorrente de assuntos pessoais do bolsista.
O beneficiário deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, declaração de vínculo com a instituição de ensino, histórico acadêmico. Para os casos excepcionais, o bolsista deve apresentar também laudo médico ou declaração de engajamento militar.