Durante reunião realizada de forma remota, nesta terça-feira, 10/2, à noite, com representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que irá buscar novos incentivos e investimentos para impulsionar as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Preocupado com o agravamento da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, David Almeida afirmou que a Prefeitura de Manaus estudará caminhos alternativos para atrair novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), garantindo, assim, a movimentação da economia local e a geração de novos postos de trabalho na capital do Amazonas.
Ele chamou a atenção para o fato de que, apesar de o governo federal ter prorrogado por mais 50 anos os incentivos à Zona Franca de Manaus, é preciso renová-la a nível estadual.
“Precisamos encontrar um caminho para atrair mais investimentos. A prefeitura vai procurar esse protagonismo, até porque a zona franca não é do Amazonas, ela é de Manaus, o Polo Industrial é de Manaus, e a prefeitura vai estar discutindo, sim, essa questão dos investimentos e dos incentivos”, afirmou David.
O prefeito ainda salientou a necessidade de a nova gestão municipal trabalhar com os empresários, para ampliar os investimentos do setor na cidade.
“A indústria e o comércio fazem a economia girar, a prefeitura vê a atividade de vocês. Temos que desburocratizar e criar um ambiente de negócios favorável, para que os empresários tenham na Prefeitura de Manaus a parceria necessária em agilidade, em atenção, em buscar soluções aos problemas, para que mais investimentos possam vir para a cidade. A prefeitura está aberta para o diálogo”, pontuou.