Ir para o conteúdo

Prefeito anuncia entrega de conjunto habitacional na Av. do Turismo para fevereiro de 2026

A obra já conta com 90% dos prédios erguidos e até o dia 15/11 deste ano terá todas as estruturas concluídas, entrando na fase de acabamento fino.

As obras são realizadas por meio de parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida” e apoio do governo federal. 

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira (22/10), que o habitacional Mário Haddad, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste, será entregue no final de fevereiro de 2026. A obra já conta com 90% dos prédios erguidos e até o dia 15/11 deste ano terá todas as estruturas concluídas, entrando na fase de acabamento fino.

Durante vistoria às frentes de trabalho, o prefeito destacou a importância de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das famílias manauaras.

“Esse aqui é o deputado Mário Haddad, segundo habitacional que nós vamos entregar no final de fevereiro do próximo ano. O habitacional que nós fomos visitar, mais cedo, no Cidadão 10, é o habitacional Leonardo Santos. As nossas ações em relação à habitação são contínuas na parceria que temos com o governo federal, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Fica aqui essa gratidão, porque nós temos a interlocução dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, com o governo federal, para conseguirmos recursos para a construção dessas moradias que visam diminuir o déficit habitacional da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

Além do Mário Haddad, o prefeito também vistoriou o residencial Leonardo Santos, no conjunto Cidadão 10, na zona Norte, que terá 36 prédios e 576 apartamentos. O empreendimento já avançou da fundação para a fase estrutural, com radiers concluídos e o primeiro bloco em execução. A previsão de conclusão é para julho de 2026, consolidando um dos maiores investimentos habitacionais já realizados em Manaus.

Diferencial: moradia pronta para morar

Segundo o prefeito David Almeida, tanto o Mário Haddad quanto o Leonardo Santos seguirão o modelo inovador de acolhimento às famílias atingidas por calamidades, já aplicado em um dos habitacionais erguidos no Parque das Tribos, no Tarumã, que terá as primeiras unidades entregues em novembro, com apartamentos semiequipados com mobílias e eletrodomésticos.

“Nós vamos entregar aqueles 576 primeiros apartamentos no Parque das Tribos, já com algumas mobílias, com alguns eletrodomésticos. O segundo habitacional que é esse aqui que nós estamos, o habitacional Mário Haddad, também, nós vamos ter a mesma modalidade. Ainda estamos buscando recursos para que a gente possa, a partir do momento que a gente entregue o habitacional, também equipá-los com algumas mobílias. E aí você melhora a autoestima, a dignidade e dá a eles uma boa qualidade de vida”, concluiu o prefeito.

As obras são realizadas por meio de parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida” e apoio do governo federal.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes