A comunidade Jesus me Deu, nas proximidades do bairro Novo Israel, zona Norte, recebe os serviços de infraestrutura viária pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus, o Requalifica. Dez ruas já foram asfaltadas em etapas anteriores e, nesta sexta-feira, 9/10, o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou os trabalhos em andamento na rua Santa Marta, que ganha novo asfalto em seu 1,5 quilômetro de extensão, pelo Requalifica 4.
A comunidade, que nasceu de uma invasão há aproximadamente 18 anos, já teve quase 60 ruas recuperadas com os programas de tapa-buracos e outras dez beneficiadas com o recapeamento asfáltico, serviços coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Na próxima etapa do Requalifica, mais oito ruas dessa comunidade serão contempladas.
“Quem não entra na comunidade, não imagina que ela já está com asfalto. A rua Santa Marta é estratégica, porque é um corredor de ônibus e liga quatro comunidades: a própria Jesus me Deu, a Santa Marta, a América do Sul e a Rio Piorini, e faz a interligação com o bairro Novo Israel, mantendo a lógica do trabalho desenvolvido pela prefeitura, que é trabalhar fortemente a infraestrutura das vias que facilitam a interligação e a mobilidade”, afirmou o prefeito.
Além do recapeamento asfáltico, a Seminf também vai entrar, neste final de semana, com o trabalho de construção de meio-fio e calçadas com escadas ou rampas de acesso em locais necessários, como, por exemplo, nas proximidades da escola pública na rua Santa Marta.
“Essas obras beneficiam não só os moradores da Jesus me Deu, mas de outras comunidades vizinhas também. Por isso, agradecemos ao prefeito, que tem olhado pela nossa comunidade, que sempre vai recebê-lo de braços abertos”, destacou o líder comunitário Sidney Ribeiro, que acompanhou a visita do prefeito.
A quarta etapa do Requalifica contempla 53 corredores viários e beneficia os bairros como o Novo Aleixo, Puraquequara, Parque das Laranjeiras e Flores, entre outros. O programa teve início em 2019 e, desde então, já atendeu milhares de famílias da capital amazonense, com mais de 700 vias recapeadas nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste, com as etapas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.