Ir para o conteúdo

Prefeito Bi Garcia pede apoio da Aleam para feriado na segunda-feira pós festival

A maioria do público que segue para o Festival de Parintins é oriunda de Manaus e no domingo as apresentações dos bumbás acabam esvaziadas

Bi Garcia pediu apoio para a criação do feriado - Foto: Divulgação

Ao participar da sessão de homenagem ao Festival de Parintins e aos bois Caprichoso e Garantido, presidida e proposta pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), o prefeito Bi Garcia (UB) pediu apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para a criação do feriado na segunda-feira seguinte as apresentações dos bumbás na arena do bumbódromo.

A maioria do público que segue para o Festival de Parintins é oriunda de Manaus e no domingo as apresentações dos bumbás acabam esvaziadas, pois os torcedores tem que voltar às suas cidades para trabalhar na segunda-feira. Bi Garcia justifica que com o feriado os visitantes tem a oportunidade de acompanhar as três noites de festa e retornar para a sua cidade na segunda-feira para trabalhar na terça.

“O Boi de Parintins é a maior festa popular do estado do Amazonas e já merece o feriado da segunda-feira para que o povo do Amazonas possa brincar as três noites do festival, portanto, deixo esse apelo aqui para que a gente faça como nos outros estados, onde o maior produto cultural, a maior festa popular, seja reconhecida por todos os amazonenses”, justificou.

O prefeito Bi Garcia também foi homenageado durante a sessão pela contribuição para o engrandecimento do Festival Folclórico de Parintins.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes