Depois de fazer ampla campanha da ivermectina e distribuir 20 mil caixas desses remédios para a população, para tratar covid-19, e ainda inaugurar um Centro de Tratamento Precoce da doença no município, o prefeito de Carauari, Bruno Ramalho (MDB) contraiu covid-19.
Bruno está internado em um hospital de São Paulo. O quadro do prefeito é estável e ele respira com ajuda de aparelhos. Ontem (24), uma das pessoas ligadas ao prefeito postou no facebook que Bruno Ramalho havia saído da UTI.
O vice-prefeito, Zé Viana está de coronavírus e o secretário de saúde, José Maria Santiago, também.
Além deles, a primeira dama Silvia Oliveira contraiu a doença. Silvia acompanha o prefeito em São Paulo. A primeira dama não está internada. A presidente da Câmara, que é irmã do prefeito, Sidonay Ramalho está com sintomas de covid. Sidonay está em Manaus para novos exames.
O assessor de imprensa e o fotógrafo do prefeito também testaram positivo.
A informação sobre a doença do prefeito e sua comitiva é do Jornal AM Hoje.
Até hoje a Prefeitura de Carauari não se manifestou oficialmente sobre a doença do prefeito e de sua comitiva.
No dia 18 de janeiro, o prefeito inaugurou o Centro Profilático e distribuiu 20 mil ivermectina para tratar covid-19. O Portal de Amazônia apurou que depois desse dia Bruno Ramalho não foi mais visto na cidade. Nem ele e nem as principais autoridades do município. A suspeita é de que eles teriam viajado de 'férias'.
A ivermectina não tem comprovação científica para tratar covid-19. O remédio é usado para tratar piolho.
Fonte: Portal de Amazônia