O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na noite dessa quinta-feira (12/1) que se afastará do cargo por cinco dias por orientação médica. A decisão foi anunciada em transmissão nas redes sociais em que o prefeito afirmou que pretende dedicar o período à recuperação física e emocional, após o luto pela morte do filho recém-nascido David Benedito, que tinha 20 dias, no fim de janeiro.
Com o afastamento, o vice-prefeito Renato Júnior assume interinamente o cargo a partir desta sexta-feira (13/1). David Almeida disse que reassume o comando da Prefeitura de Manaus após o Carnaval.
“Vamos em busca de cura. Preciso estar com minha família, principalmente com minha esposa, que precisa muito de mim neste momento”, declarou o prefeito ao lado da esposa, Izabelle Almeida, agradecendo também as mensagens de apoio recebidas da população.
Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que não pretende entrar em confrontos políticos neste período pré-eleitoral e afirmou que a filiação do vice-governador Tadeu de Souza ao Partido Progressistas (PP) foi "conversada previamente com ele e que está tudo bem".
Saiba mais:


