Ir para o conteúdo

Prefeito de Manaus se afasta do cargo por mais cinco dias

O vice-prefeito Renato Júnior assume interinamente o cargo a partir desta sexta-feira (13/1). David Almeida deve retornar após o Carnaval

Com o afastamento, o vice-prefeito Renato Júnior assume interinamente o cargo - Foto: Dheyizo Lemos

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na noite dessa quinta-feira (12/1) que se afastará do cargo por cinco dias por orientação médica. A decisão foi anunciada em transmissão nas redes sociais em que o prefeito afirmou que pretende dedicar o período à recuperação física e emocional, após o luto pela morte do filho recém-nascido David Benedito, que tinha 20 dias, no fim de janeiro.

Com o afastamento, o vice-prefeito Renato Júnior assume interinamente o cargo a partir desta sexta-feira (13/1). David Almeida disse que reassume o comando da Prefeitura de Manaus após o Carnaval.

“Vamos em busca de cura. Preciso estar com minha família, principalmente com minha esposa, que precisa muito de mim neste momento”, declarou o prefeito ao lado da esposa, Izabelle Almeida, agradecendo também as mensagens de apoio recebidas da população.

Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que não pretende entrar em confrontos políticos neste período pré-eleitoral e afirmou que a filiação do vice-governador Tadeu de Souza ao Partido Progressistas (PP) foi "conversada previamente com ele e que está tudo bem".

Saiba mais:

Vice-governador Tadeu de Souza deixa o Avante e se filia ao Progressistas
A mudança de partido foi formalizada em Brasília, nessa quarta-feira (11), durante reunião com dirigentes da legenda e políticos do Amazonas
Morre David Benedito, filho do prefeito de Manaus
Ele tinha apenas 20 dias de vida.
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes