Ir para o conteúdo

Prefeitura avança com a construção de novo complexo viário na zona Oeste de Manaus

Equipes atuam na readequação do retorno para os condutores que trafegam pela avenida Brasil com acesso à avenida Coronel Teixeira

A obra visa promover a reorganização do tráfego e reduzir congestionamentos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nessa quarta-feira, 14/1, as obras do complexo viário Passarão, na confluência das avenidas Brasil e Coronel Teixeira. O empreendimento tem o objetivo de promover a reorganização do tráfego, reduzir congestionamentos e ampliar a segurança viária em um dos corredores mais movimentados da cidade.

A obra representa um avanço significativo na infraestrutura urbana da zona Oeste, beneficiando milhares de condutores que utilizam diariamente as duas avenidas como acesso a diversos bairros e regiões estratégicas de Manaus.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, o viaduto integra o planejamento da gestão municipal para solucionar gargalos históricos do trânsito e garantir uma mobilidade mais eficiente.

“Essa é uma obra estruturante, pensada para resolver de forma definitiva um dos pontos mais críticos do trânsito de Manaus. A determinação do prefeito David Almeida é investir em soluções viárias modernas, seguras e eficientes. O complexo viário Passarão vai reorganizar o fluxo, reduzir o tempo de deslocamento e melhorar a qualidade de vida de quem passa diariamente por essa região”, destacou Renato Junior.

As equipes da Seminf atuam na readequação do retorno para os condutores que trafegam pela avenida Brasil com acesso à avenida Coronel Teixeira, etapa necessária para o isolamento da área onde será executada a estrutura do viaduto. O local já conta com canteiro de obras implantado, fechamento com tapumes e sinalização adequada para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Também estão em andamento os levantamentos topográficos, fundamentais para a elaboração dos projetos executivos e para o processo de desapropriação das áreas necessárias à implantação do empreendimento.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes