A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), começa a semana com os trabalhos a todo o vapor e permanece com as frentes de obras emergenciais existentes pela cidade, com os principais serviços feitos em locais onde não há nenhuma condição de trafegabilidade, sempre com a ajuda dos moradores, para a identificação de áreas mais afetadas nesse período chuvoso.
Nesta segunda, 15/1, estão sendo realizados serviços diversos de tapa-buracos, drenagem, desobstrução de bueiros, limpeza e capinação em vários bairros da capital.
No Acariquara etapas 1 e 2, na zona Leste, as equipes da Seminf aplicam massa asfáltica nas ruas Cedroramas e Enviras e já finalizam os serviços de tapa-buracos no local, trabalhos que também seguem no bairro Morro da Liberdade, zona Sul; nos bairros Gilberto Mestrinho e Zumbi dos Palmares, zona Leste; além do Bairro da Paz e Redenção, zona Centro-oeste, onde as ruas já foram recuperadas e entregues à população. No Coroado 2, zona Leste, as ações são de drenagem profunda.
Na zona Sul, a recuperação de rede de drenagem, está em andamento nas ruas Brasil e 9 de Maio, ambas na Comunidade Lagoa Verde, bairro São Lázaro; na rua Nova Esperança, bairro Crespo; ruas Arthur Virgílio e Professor Carlos Mesquita, no Santa Luzia; e rua Muiraquitan, no Educandos.
No bairro São Jorge, zona Oeste, é feita a preparação de base para aplicação de massa asfáltica, assentamento de canaletas e recuperação de meios-fios nas ruas Paraíso e São João. Na avenida São Jorge, as equipes da Seminf trabalham na recuperação da rede de drenagem profunda.
No Armando Mendes, além da drenagem, a Seminf faz a recuperação de um “rip-rap”, em local que apresentava risco aos moradores.
Na rua Santa Inês, no bairro Lírio do Vale, é feita a limpeza no local após a queda do muro de uma escola municipal, devido às fortes chuvas ocorridas na cidade durante o último fim de semana.
A população pode identificar nos seus bairros a necessidade de serviços emergenciais e entrar em contato com a prefeitura, por meio do Instagram da Seminf (@seminf_manaus), para que os trabalhos sejam feitos de forma imediata.