Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus inicia estudo para construção da Escola Técnica da Indústria

A expectativa é que as obras iniciem no primeiro semestre de 2024

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou os estudos técnicos para a construção da 1ª Escola Técnica Municipal da Indústria, localizada no complexo do Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro). A expectativa é que as obras iniciem no primeiro semestre de 2024.

A construção do novo espaço foi anunciada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante a cerimônia de inauguração do Dimicro em julho de 2023. O foco é oferecer cursos técnicos e qualificação profissional para atender à demanda do mercado de trabalho no Dimicro e no Polo Industrial de Manaus (PIM). O espaço também será dedicado a área da inovação.

"Esse projeto foi apresentado à população no dia da inauguração do Dimicro e foi aprovado pelo vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin. Manaus tem uma grande demanda para a área industrial e de inovação, por isso vamos dedicar um espaço para treinar e entregar profissionais capacitados", afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O projeto incluirá salas de qualificação, laboratórios especializados, espaços vocacionais e muito mais. Além de atender pessoas maiores de 18 anos, a escola também capacitará adolescentes que buscam vagas para menor aprendiz, proporcionando direcionamento técnico para todos os públicos.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes