Ir para o conteúdo

Prefeitura de Manaus reforça fiscalização de transporte no acesso à ponte Rio Negro

Ação ocorreu na avenida Coronel Cyrillo Neves, acesso à ponte Rio Negro, com vistoria de táxis, ônibus e outros modais

Operação foi realizada na Av. Coronel Cyrillo Neves

Ações de fiscalização de transporte estão sendo intensificadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), devido ao aumento do fluxo de veículos nas saídas da capital. Nesta quinta-feira (18/12), a avenida Coronel Cyrillo Neves, localizada no bairro Compensa, zona Oeste, via de acesso à ponte Rio Negro, recebeu a operação.

Na ocasião, um ponto de táxi foi vistoriado pelos fiscais, que averiguaram a documentação dos condutores e as condições físicas e de segurança dos veículos. Os fiscais de transporte e agentes de trânsito também verificaram outros modais, assim como a fluidez do tráfego local.

Um dos profissionais abordados, o taxista Jean César disse que a presença da fiscalização torna os pontos e locais de parada mais organizados. “É muito bom ver os órgãos fiscalizando. Está certo mesmo, tem que cobrar documentação e verificar se os carros estão em condições de rodar. É melhor para todo mundo”, destacou.

O motorista de ônibus André de Souza, que faz o trajeto de Manaus até Iranduba, também elogiou a iniciativa. “Estou vendo o trânsito mais organizado. Tem momentos aqui em que quase não podemos parar, com muitos veículos particulares parados no ponto de ônibus. E isto prejudica muito o nosso trabalho. Agora está sendo muito bom”, afirmou.

O fiscal de transporte do IMMU, Ronilson Mário, disse que as operações serão frequentes, a fim de oferecer mais segurança aos passageiros.

“O objetivo é trazer mais eficiência e segurança. Estamos fiscalizando também casos de transporte clandestino. A população deve estar consciente de que usar transporte não cadastrado é colocar a própria vida em risco. Também foram abordados taxistas que atuam em outros municípios da região metropolitana, pois quando esses veículos entram na cidade, passam a ser responsabilidade do IMMU”, concluiu.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes