Os primeiros contemplados pela campanha “Nota Premiada Manaus” foram premiados nesta quarta-feira, 15/1, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e premia, em dinheiro, quem exigir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) com CPF.
A premiação, que aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, soma R$ 130 mil distribuídos para 28 participantes cadastrados, sem contar as indicações de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), cadastradas junto ao Fundo Manaus Solidária. No total, R$ 52 mil foram destinados para 13 instituições beneficiadas neste primeiro sorteio.
“Em primeiro lugar a gente diminui o espaço para sonegação, porque o contribuinte, exigindo a Nota Fiscal, colocando o CPF, ajuda a aumentar a arrecadação do município e diminui o espaço para a evasão. Em segundo lugar, o cidadão se credencia a prêmios importantes, a prêmios bons em dinheiro e nós acrescentamos 40% para alguma entidade benemerente que o ganhador indica. Ficamos muito felizes, pois os cidadãos estão colaborando com uma cidade que já entrou nos eixos e que mostra que o dinheiro dos tributos está sendo bem empregado na vida do manauara”, destacou Arthur.
A lista completa dos ganhadores e entidades indicadas e beneficiadas está disponível no site http://notapremiada.manaus.am.gov.br. Os ganhadores podem confirmar os bilhetes contemplados realizando login. Os valores dos prêmios serão depositados pela Prefeitura de Manaus na conta bancária informada no ato do cadastro.