O bairro Educandos recebeu um culto ecumênico nesta noite de Natal, 25/12, em agradecimento às vidas das vítimas do maior incêndio urbano de Manaus, que, no último dia 17, deixou 800 famílias desabrigadas – número obtido a partir do cadastro já realizado. Moradores do bairro e servidores que trabalham no acolhimento às vítimas também participaram da celebração, juntamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.
“O culto ecumênico é uma solidariedade às vítimas e, ao mesmo tempo, um agradecimento, porque Deus poupou as suas vidas. E, portanto, lhes dá uma oportunidade de recomeçar com a ajuda de todos nós. Juntos estamos fazendo o Natal mais solidário e cristão de toda a história de Manaus”, disse o prefeito.
A celebração foi uma das inúmeras ações que prefeitura de Manaus realiza desde o dia 17, para diminuir o sofrimento das famílias que perderam tudo no trágico incêndio.
Além do cadastro de todas as famílias, foram realizados atendimentos médicos, social e distribuição de donativos recebidos na central de doações, na Casa Militar, bairro Compensa, por meio da campanha #ManausSolidária.