Ir para o conteúdo

Prefeitura repudia vandalismo que afetou funcionamento da roda-gigante da Ponta Negra

Segundo a nota, ação criminosa envolveu a violação da caixa de energia elétrica que abastece o equipamento, causando transtornos ao público e colocando em risco a segurança das pessoas

Foto: Clóvis Miranda 

A Prefeitura de Manaus divulgou, na noite desse sábado (22/11), uma nota de repúdio após um ato de vandalismo interromper o funcionamento da roda-gigante instalada no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da capital.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que a roda-gigante parou com visitantes a bordo após ficar sem energia, sendo necessário o apoio dos bombeiros e equipes do local. Equipes do 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) também estiveram no espaço.

Segundo o município, a ação criminosa envolveu a violação da caixa de energia elétrica que abastece o equipamento, causando transtornos ao público e colocando em risco a segurança de usava atração turística.

De acordo com a prefeitura, a roda-gigante opera com carga elétrica adequada e dimensionada conforme as exigências técnicas. A prefeitura informou ainda que toda a instalação do equipamento foi realizada seguindo os trâmites legais, respaldada por laudos técnicos e por um Termo de Cessão de Uso Oneroso firmado com o município.

O município também esclareceu que o consumo de energia pelos permissionários do complexo turístico está incluído na taxa de permissão cobrada pelo uso do espaço público. As contas de energia, segundo a prefeitura, são pagas regularmente pela administração, e todo o fornecimento na área ocorre dentro da legalidade, sem qualquer irregularidade operacional.

A prefeitura reforçou, por fim, seu compromisso com a transparência dos serviços prestados e com a segurança dos frequentadores da Ponta Negra, destacando que trabalha para restabelecer plenamente o funcionamento do equipamento e evitar novos episódios semelhantes.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes