Ir para o conteúdo

Presidente da The Coca-Cola Company: 'Esta fábrica ainda é pequena para abrigar 14 mil empregos e nossa grande paixão por Parintins'

A Recofarma é a quarta maior operação da Coca-Cola no mundo e maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), atendendo a diversos mercados da América Latina

Solenidade em Manaus que marcou a inauguração da expansão da unidade

A Recofarma, no Amazonas, é a quarta maior operação da Coca-Cola no mundo e maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), atendendo a diversos mercados da América Latina. Os dados fizeram parte d pronunciamento da presidente da The Coca-Cola Companypara Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, que falou minutos antes do descerramento da placa de inauguração da expansão da unidade em Manaus.

— Estamos unidos pelo Brasil que queremos. Hoje estamos aqui para darmos mais um passo de 80 anos de amor pelo Brasil e 34 anos  pelo Amazonas   –,  disse a executiva, reforçando que expansão da fábrica faz parte dos investimentos da Coca-Cola Brasil no Amazonas, contemplando outras iniciativas da companhia voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

— O Sistema Coca-Cola Brasil é também uma importante geradora de trabalho no estado, com mais de 14 mil empregos diretos e indiretos. Este investimento não apenas aumenta nossa capacidade de produção, mas também fortalece nosso compromisso de criar um legado positivo para a região. Com nossa fábrica e nossos programas, geramos emprego e renda na capital e em mais de 18 municípios, onde impulsionamos a agricultura sustentável e a proteção da floresta.

Luciana fez questão de registrar que o “objetivo comum  da Coca-Cola” no Amazonas é “promover o  crescimento com parceria pública e privada”.

— Essa ampliação (da Recofarma)  ainda  é pequena. Aqui não cabem os 14 mil empregos diretos e indiretos  que a gente gera na cadeia produtiva do Amazonas. Aqui não cabem os litros de agua que distribuímos na comunidades rurais ( Projeto Saúde & Alegria e a Água Camelo, e como medida de resiliência e apoio às regiões severamente impactadas em 2023 e 2024 por secas históricas); aqui não cabem as toneladas de guaraná e nem a nossa imensa paixão pelos bois bumbás de Parintins –, comparou Luciana, arrancando risadas da plateia no auditório.

— Nosso objetivo é ampliar em 66% da nossa produção.

A presidente da The Coca-Cola  Company para o Brasil garantiu que a ampliação da fábrica de concentrados é só o começo para a companhia chegar a seu objetivo principal.

Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul
— Seguiremos ampliando cada vez mais a nossa cadeia produtiva. Até chegarmos  a 2 milhões de pontos de vendas. O ponto de partida  para chegar a 90% das famílias no Brasil
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes